1 de junho de 2011

Recado aos amigos

Depois de muito ponderar, decidi me aposentar da minha profissão. Estava mentalmente exausto e melancólicamente entediado.

Estou deixando de ser jornalista, mas não blogueiro. Continuarei escrevendo neste blog minhas impressões do que vejo e do que sinto. Afinal, esta foi a razão pela qual iniciei esta página pessoal.

Talvez não venha escrever da mesma forma. O blog certamente refletirá meu novo estado, nada mais natural.

Aviso aos que se preocuparam ou sentiram minha ausência, que estou apenas adaptando-me a meu novo ritmo de vida e que em breve retorno!

Um forte abraço!

.

17 comentários:

  1. É bom te reencontrar, Sérgio!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia,meu querido Sérgio!
    Sim,você sabe que fez falta e verá,com certeza,com alegria,como será abraçado por todos e comemorada a sua volta.
    Bem vindo,então,e um carinhoso abraço!
    Vera Alvarenga

    ResponderExcluir
  3. Sentimos sua falta.
    Boa sorte em sua adaptação.
    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Olá Sérgio, que saudades! :)

    Outra fase da vida se aproxima... fico muito feliz por saber que estás de volta!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Sérgio!
    Agora que você está se aposentando da lida diária, com certeza estaremos ganhando um blogeiro com textos e opinião dignas de serem lidas e debatidads.
    Abraço,
    Manoel

    ResponderExcluir
  6. Eu MORRRRRRIIIIIII de saudades! Ok?!

    Pode se aposentar mil vezes, mas não pode deixar de falar comigo!

    E nada de escrever de chinelos! ai ai ai ai ai
    Só se estiver muito frio! Vai sempre dar uma volta, distrair a cabeça, procurar algo legal para fazer, além de falar comigo, claro!

    beijos da sua eterna amiga,
    Sissym

    ResponderExcluir
  7. Querido Sérgio,

    Se teve notícia boa por esses dias, foi saber de seu retorno à blogosfera!
    Tudo ao seu tempo...
    Você está fazendo o certo!
    Adaptar-se nunca foi fácil para ninguém mas, de uma forma ou de outra, todos nós conseguimos.

    Um forte abraço, com votos de bom retorno!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela aposentadoria e estás fazendo o certo: comunicando aos teus amigos o que fazes, isto se chama CONSIDERAÇÃO, um dos maiores predicados do Ser Humano.

    beijos de sempre, Maria Marçal - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir
  9. Sergio meu caro amigo é claro que sentimos sua falta e de sua presença marcante ainda que virtual na nossa blogosfera dihittiana. Sei como deve estar se sentindo, pois aconteceu comigo algo semelhante quando passei para a condição de aposentado do estado, mas lhe digo que embora seja bem fácil para alguns no meu caso foi bastante difícil, uma vez que estava bem acostumado nestes anos todos a uma rotineira vida de trabalho. Mas tenho a certeza que o amigo encontrará um ponto médio e saberá equilibrar tal situação de ser um Blogueiro mesmo estando de pijama em relação a sua belíssima Profissão de Jornalista em que muitos sonham hoje em dia conquistar essa posição privilegiada!
    Obrigado por partilhar com a gente: "que estou apenas adaptando-me a meu novo ritmo de vida e que em breve retorno"!

    ResponderExcluir
  10. Querido Sergio!
    Parabéns pela nova fase.
    Certamente será enriquecedora para todos nós.
    Sucesso!
    Um grande abraço.
    Flora.

    ResponderExcluir
  11. Oi, meu querido! Nossa, senti muito a sua falta! Fico feliz por te reencontrar. E te desejo muita felicidade na sua nova fase de vida. Um abraço forte e carinhoso pra vc.

    ResponderExcluir
  12. Olá Sérgio querido!
    É muito bom revê-lo e sei bem como funciona essa questão de readaptação e reajustes... De vez em quando precisamos fazer algumas faxinas na vida e eliminar os excessos ou tudo o que tem nos incomodado. Chega um momento em que a qualidade de vida ou seja, a qualidade dos nossos momentos é mais valiosa do que qualquer título ou status.
    Seja bem vindo novamente...em seu tempo!
    Grande beijo,
    Jackie

    ResponderExcluir
  13. Oi Sérgio, nossa querido quanto tempo mesmooooooo hein...rs Tudo bem que ando um tanto relapsa com a blogosfera , não tenho conseguido acompanhar mais o pessoal como antes.

    Bom quanto a sua resolução, mesmo sem ter trabalhado um centésimo que você na profissão imagino o quanto esteja cansado. Amo a profissão mas ela é cansativa mesmo .

    Espero ler muito suas impressões do mundo e de nosso cotidiano ainda.

    Beijos no coração

    Márcia Canêdo

    ResponderExcluir
  14. fico feliz com ter um tempo para descansar e poder dedicar mais aoblog sera uma felicidade de todos , gostaria de sua vizita eu meu site sera uma honra ter se comentario lah abraços clica para entra no site

    ResponderExcluir
  15. E no 2012 que chegou, me lembrei do quão amigo vc foi nos primeiros passos do Amores no Velho Chico. Hoje, mais estruturados e senão, pelo menos mais roda no chão, Amores no Velho Chico segue outras estradas, mas leva na bagagem amigos como vc.
    Venho aqui deixar o meu afetuoso abraço e colocar o valor declarado da admiração que lhe tenho. Feliz vida nova. Feliz nova vida!

    Valéria Mello

    ResponderExcluir
  16. Sérgio!! Cadê você?? Não publica mais no blog? :/ Nunca mais vi! :/ Você tinha dito que ia continuar sendo blogueiro... ah, e eu nem tinha visto que você decidiu deixar de ser jornalista. E eu aqui querendo fazer jornalismo! ó, mas porquê isso? :s Não sei o que você está passando, mas, olha, eu só espero que você esteja pensando no futuro. É melhor renovar do que não assumir que uma coisa acabou, mesmo. Mas, se você estiver depressivo e nem no futuro pensar, reveja o porquê que você quis ser jornalista e corra atrás novamente. Você é bom! E, não se esqueça, existem mais milagres à sua volta do que você pode imaginar! Se estiver triste e não tiver ninguém para conversar, converse com Deus. Não sei se você acredita, mas ele está te ouvindo, mesmo. Essa é a verdade. Então, melhore, seja feliz, viva, ame e retorne! Retorne para a vida, para você mesmo e para quem te adora! ^^

    Beijo ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida, ando muito atarefado. O blog é um projeto pessoal que me dá prazer, no entanto, quando esse sentimento não estimula, sumo. Mas pretendo sim voltar e saiba que sempre dou uma passada no blog de vocês para lê-los. Um forte abraço!!!

      Excluir