26 de junho de 2010

Não se derrota terrorismo com terrorismo!

Depoimento de um soldado americano após retornar da guerra:



20 comentários:

  1. Amigo Sérgio, um depoimento muito emocionante, além de muito corajoso. Acredito que não tenha mais o que dizer, pois o depoimento mostrado no vídeo já disse tudo, mas posso acrescentar apenas um adendo: se todos pensassem assim, não haveriam mais guerras, nem fome. Parabéns pela grandiosa postagem. Abraços. Roniel.

    ResponderExcluir
  2. Sérgio,

    Eu vou confessar que chorei ao ver e ouvir esse depoimento.

    Fiquei imaginando o que se passava pela cabeça deste jovem, pois assim como ele, muitos outros milhares de jovens são enviados para a guerra, e não têm o direito de recusar, pois é uma obrigação para com a sua nação...

    Eles são obrigados a matar e morrer por um país que não lhes oferece nada...

    Isso é muito injusto, a guerra é injusta, a fome e a miséria são injustas..., e o que mais vemos são injustiças sociais.

    Parabéns pela postagem.

    Adorei!

    Bjs.

    Rosana.

    ResponderExcluir
  3. Os EUA vivem da guerra e para a guerra.

    ResponderExcluir
  4. Saudações!
    Amigo SÉRGIO:
    É um depoimento comovente, verdadeiro e acima de tudo repleto dos mais brilhantes conceitos morais de um cidadão de bem.
    É quando o governante atira nos próprios pés, decepando a esperança de um povo em prol do vil metal num mundo canibalizado!
    Parabéns por mais um magnífico Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  5. Um discurso magnífico amigo Sérgio.
    Uma pena que meu computador esteja sem som e só pude ler as legendas, mas assim que puder quero ouvir também.
    Mas como toda guerra... o motivo é sempre econômico... o resto é desculpa. E gerar terror é uma forte de manter o poder (e lucro).
    Abraços, Fernandez.

    ResponderExcluir
  6. Esse é o preço da Guerra. Vidas perdidas e lucro para a indústria bélica. Toda Guerra é uma vergonha. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Sérgio... é um belo discurso de um ser humano corajoso e revoltado com a guerra lucrativa.
    No entanto, é um pena que seja apenas um jovem, aplaudido pelas belas palavras dirigidas a um número reduzido de pessoas que nada farao a não ser elogiar a coragem deste jovem..... que terá sua voz calada no silêncio da falta de ação.
    Beijo no coração

    ResponderExcluir
  8. Muito corajoso esse rapaz em falar essa verdade em público, mas enquanto os Senhores das Armas continuarem com seus lobbies não veremos, tão cedo, o fim da guerras.
    Belíisimp post.
    Abçs
    Atena

    ResponderExcluir
  9. Enquanto assistia o vídeo, imaginava os horrores vivenciados por todos e o que isso causou no psicológico dos jovens soldados que foram enviados em nome da "ordem e da paz".
    Necessária a guerra? Talvez. Mas a que preço?
    Obrigada por compartilhar.
    Abraços,
    Yolanda

    ResponderExcluir
  10. A guerra nunca é justa ... mas ... desde que o mundo é mundo se aprendeu com os animais que no final sempre a imposição é pela força ....quando isso vai mudar? Talvez nunca .... só vai mudar os atores ...

    ResponderExcluir
  11. caracas fantastico,poderia ter muito mais soldados pensando igual ele e tendo a coragem dele...EUA so quer iricar as custas do sofrimento dos outros, isso tudo é medo de ficar sem o petroleo.........

    ResponderExcluir
  12. Quanta frescura, quanto blablabla, meu deus, que chororo..

    que se fodam os árabes terroristas, os muçulmanos vagabundos, os insurgentes..

    Por mim que fiquem por mais 40 anos estourando o Iraque, Afeganistão e esses lugares escrotos.

    ResponderExcluir
  13. E Obvio que essa Guerra e uma Brincadeirinha né.... e tudo uma Grande piada... Osama nem Inimigo e de verdade... ele na verdade e Aliado dos EUA Assim como Outros "Terroristas"

    E ate engraçado ver Gente Morrendo Achando que Ganhou Honra com isso... Os "Terroristas" sçao so Mortos de fome.... Zumbis do Osama... Os Americanos são quase a mesma coisa... so que tem o 2 Grau Completo!!

    ResponderExcluir
  14. FATO: O IRAQUE ERA GOVERNADO POR UM DITADOR SANGUINÁRIO! TODAS AS NAÇÕES INCLUSIVE O BRASIL FECHARAM OS OLHOS A SUA CONVENIÊNCIA E FIZERAM NEGÓCIO COM O GOVERNO IRAQUIANO.
    SADAM HUSSEIM RESOLVEU TENTAR UM ENFRENTAMENTO CONTRA O OCIDENTE ACHANDO TALVEZ QUE JÁ ERA TÃO FORTE QUE NAO PRECISARIA PAGAR SUAS DIVIDAS E QUE TINHA UM EXÉRCITO TÃO PODEROSO QUE PODERIA CUSTAR MUITO CARO DERROTÁ-LO. APOIOU TERRORISTAS SEMPRE, TERRORISTAS MOTIVADOS POR MOTIVOS ANTI-OCIDENTAIS ACIMA DE TUDO, SEMPRE COM VERVE DE ACHAR QUE O OCIDENTE DEVE SER DESTRUÍDO E DOMINADO. SEJA PELA RELIGIÃO OU PELO TERROR. PROVOCOU OS AMERICANOS E PAGOU PRÁ VER! DEU NO QUE DEU! O PROBLEMA É QUE OS AMERICANOS DEVERIAM TER DERROTADO O IRAQUE E SAÍDO DE LÁ HÁ MUITO TEMPO! MAS...OS POÇOS DE PETROLEO E O MEDO DO PAÍS VIRAR UMA NOVA NAÇÃO TALIBÃ, FICARAM TENTANDO TRANSFORMAR O PAÍS NUMA NAÇÃO MODERADA E PROGRESSISTA. O TRABALHO DAS FORÇAS AMERICANAS DE OCUPAÇÃO É GARANTIR ISTO: UM GOVERNO DEMOCRÁTICO ELEITO,E OCIDENTALIZAR O PAÍS!(AO ESTILO CORÉIA DO SUL E JAPÃO - DERROTADOS NAS GUERRAS QUE TRAVARAM!) E ÓBVIO NÃO DEU CERTO! A CORRUPÇÃO DOS AQUE ADERIRAM A DOMINAÇÃO AMERICANA E A AMBIÇÃO DOS DIVERSOS GRUPOS DE OPOSIÇÃO TRANSFORMARAM O PAÍS NUM CALDEIRÃO DE VIOLÊNCIA COM OS AMERICANOS SÓ CONTRIBUINDO PARA
    ATORMENTAR A POPULAÇÃO QUE FICOU REFEM DE AMBOS.
    OS AMERICANOS AO CONTRÁRIO DO QUE SE ESPERAVA NÃO INUNDARAM O PAÍS COM ALIMENTOS EM FARTURA REMÉDIOS E MEDICINA PARA TODOS, CONCENTRARAM-SE EM TREINAR E ARMAR UM NOVO EXÉRCITO E APARELHO POLICIAL, AQUILO QUE ESTAVA CARENTE CONTINUOU E O POVO CONTINUA PASSANDO FOME E NA MISÉRIA...
    É ISSO AÍ QUE O RAPAZ VIU E SE IDENTIFICOU.

    ResponderExcluir
  15. cara babaca o que O Obama tem a ver com isso ele vai tira o E.U.A de lá e outra se atacarem o país de novo que os medrosos como ele chorarem a morte de seus amigos e parentes. E outra lá o serviço e opcional então só vai quem quer. Chorão e medroso. Matar por prazer e viver por orgulho; avante soldados da liberdade.

    ResponderExcluir
  16. Toma! olha o q fizeram com sua arrogancia! se encherguem EUA! o problema nao sao os outros, sao voces! Vcs tem uma estatua da liberdade, como se essa estatua por estar em seu pais so se aplicasse sua homenagem em seu pais! CADE O GOVERNO????? CADE A LIBERDADE DO MUNDO SEUS INUTEIS???

    ResponderExcluir
  17. Emocionante...
    Mas esse depoimento nao vai tocar Nunca o coração de lideres que vivem de Guerras...

    Muitas vidas perdidas, esse é o preço da Ganância para se manter no poder sempre.

    ResponderExcluir
  18. Uma guerra a partir do racismo... algo tão subjetivo! Parece ridículo, mas é mais um dos absurdos da vida.

    ResponderExcluir
  19. Está autorizada a divulgação e a republicação do artigo publicado no Jornal A tribuna Piracicabana intitulado TERRORISMO E MILAGRES, antes publicado como TERRORISMO EM PIRACICABA É ACOMPANHADO DE MUITA SORTE OU DE MILAGRE? Num certo sentido, trata-se de Nossa Senhora de Fátima, Auxiliadora dos Cristãos, visitando e protegendo pessoalmente uma família em Piracicaba (SP) durante uma tentativa de latrocínio: http://www.tribunatp.com.br/modules/publisher/item.php?com_mode=thread&com_order=0&itemid=1432

    Gratos

    ResponderExcluir