11 de janeiro de 2010

Regras islâmicas para se bater em mulheres

Alá Alá ... faltava este fantástico esclarecimento !!!

Em reunião realizada em outubro de 2009, o presidente do comitê islâmico para saúde e bem estar social do Irã, defendeu as doutrinas islâmicas, que tratam do comportamento dos homens em relação às mulheres.

Veja abaixo o vídeo onde ele fala de como se pode bater em mulheres com o consentimento de Alá e quando essa agressão ultrapassa os limites islâmicos.



Siga o blog no Twitter

35 comentários:

  1. Olá, Sérgio!

    Esses custumes deveriam ser revogados e amor puro, sadio e respeitoso poderia imperiar. A igualdade deveria ser o ponto alto dos relacionamentos.

    Abraços

    Francisco Castro

    ResponderExcluir
  2. Dá até vontade de dizer:
    - Ufff... estou muito mais descansada! Ele não me pode partir os ossos... uffff

    Na realidade os países islâmicos são um mundo à parte. Completamente feudais. E eu não consigo compreender os seguidores de Alá, que não têm o mínimo respeito pelo ser humano. As mulheres e as crianças são mercadoria, ao contrário do que é dito no vídeo.

    Abraços
    Luísa

    ResponderExcluir
  3. Caro Francisco,

    Teria que se rever valores milenares de uma cultura ortodoxa demais.
    Nem mesmo a cultura católica, mais aberta, consegue se alterar, se deve é outra coisa, para uma adaptação mais contemporânea.
    Acho muito dificil mudar alguma coisa, mas o que disse é o ideal de qualquer sociedade civilizada.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Hahaha!
    Minha querida Luísa, Alá não permite partir os ossos. rs*
    É uma religião complicada de se entender mesmo. Ao mesmo tempo que existe uma beleza em respeitar a natureza, ajudar o próximo. Por outro lado existem pontos incompreensíveis, como o mostrado no vídeo.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. ah! se pudesse aplicar a lei Maria da Penha!! como dizia Boris Casoy "Isto é uma vergonha"

    um abraço da kacal

    ResponderExcluir
  6. Por vezes fico imaginando o que eles não devem pensar dessa lei em vigor no Brasil. Deve arrepiá-los até a espinha. rs*

    Obrigado e forte abraço!

    ResponderExcluir
  7. Cada louco com a sua mania, cada povo com a sua cultura. O tempo vai se encarregar de tornar o homem um ser mais racional e mais sensato.
    É o que eu penso...
    João

    ResponderExcluir
  8. Olá João,

    O que você pensa e o que todos nós esperamos.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. É triste saber que em pleno ano 2010 exista uma sociedade que aprove tais atos contra as mulheres ... !
    Deprimente !

    ResponderExcluir
  10. Se para nós é deprimente, imagine para as mulheres que "sobrevivem" nesta cultura?

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  11. Cultura e religião devem ser respeitados somente a partir do momento em que não afetem o bem estar do próximo. O Respeito a mulher e a sua integridade física não deve ser violado em virtude de crença alguma.

    Espero que este pensamento hostil para com as mulheres não seja compartilhado por todo povo islâmico.

    Graças dou que o nosso ensinamento é outro "Amarás o teu próximo como a ti mesmo" (Mateus 22:39).

    ResponderExcluir
  12. Sei pouco dessa religião, mas pelo pouco que sei, me parece que os preceitos não mudam, em relação às mulheres acredito que também não.
    Infelizmente!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  13. Olá querido amigo,

    Excelente post para conhecimento dos amigos.
    Mas, infelizmente, é deprimente o contúdo do vídeo, que mostra os valores da cultura islâmica em relação ao tratamento à mulher, totalmente absurdo.
    O pior, é que esses preceitos estão longe de serem reformulados, o que faz com que as mulheres continuem à mercê dos homens.

    Carinhoso e fraterno abraço,
    Lilian

    ResponderExcluir
  14. Olá querida!

    No mínimo, deprimente.

    Obrigado pelo carinho.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  15. RESPEITEMOS A CULTURA DELES!!
    NA BAHIA AS MULHERES DÃO AS GENITALIAS ADOIDADO E NINGUEM FALA NADA!
    NO SUL AS MULHERES NÃO DÃO AS GENITALIAS E NINGUEM FALA NADA!!
    CADA UM COM SUA CULTURA

    ResponderExcluir
  16. Pô! Não podia deixa hematoma no olho??? Malz não sabiaaaa....

    > R Í D I C U L O ! - povo das cavernas!

    ResponderExcluir
  17. Se bem q tem mta mulher ( e homem tb) q merece uma surra dessas ahahah
    Parabéns pela matéria, abs!

    ResponderExcluir
  18. Um tapinha não dói !

    ResponderExcluir
  19. João está certíssimo!
    Não devemos jugar a cultura de outros povos como se fossemos alguém pra fazer isso.
    Na própria Bíblia cristã existe ensinamentos de como matar seu filho desobediente, como tratar seus escravos, como sua mulher deve ser submissa, dentre outras, a diferença é que não seguimos esses ensinamentos ridículos, mas eles estão lá, se duvida pegue sua Bíblia e leia.

    ResponderExcluir
  20. Pelo menos por lá existem regras claras que devem ser seguidas... Em países como o Brasil ou os EUA, maridos, namorados, pais, estranhos e estupradores batem como bem entendem e na maioria das vezes o crime fica sem punição.........
    É atrasado? É! É ultrajante? É! MAS EM MUITOS ASPECTOS, É MELHOR DO QUE UM MONTE DE REGRAS HIPÓCRITAS PARA GENTE HIPÓCRITA QUE FALA UMA COISA E FAZ OUTRA...! PENSEM NISSO!

    ResponderExcluir
  21. vou conversar com aláa ,pra ver se pode dar umas porradas neles tbm

    ResponderExcluir
  22. NA BÍBLIA NÃO FALA NADA SOBRE BATER OU ESPANCAR MULHERES E CRIANÇAS...

    E PRA INFORMAÇÃO DO ESTUPIDO QUE ESTÁ DIZENDO ISSO, O ISLAMISMO NÃO SEGUE A BIBLIA. SEGUE O ALCORÃO QUE É UM LIVRO DIFERENTE COM DOUTRINAS DIFERENTES DAS DA BIBLIA.

    A BÍBLIA MANDA QUE O MARIDO AME E RESPEITE A SUA ESPOSA E A ESPOSA SEJA SUBMISSA AO MARIDO, NÃO NO SENTIDO DE ACEITAR ALGO DE ERRADO QUE O MARIDO FAÇA, MAS NO SENTIDO DE NÃO TOMAR DECISÕES SEM CONSULTAR O MARIDO, ASSIM COMO O MARIDO TBM NÃO DEVE TOMAR UMA ATITUDE COMO SE NÃO FOSSE AFETAR A ESPOSA.

    SE TODAS AS PESSOAS DO MUNDO SEGUISSEM O QUE SE LÊ NA BÍBLIA, NÃO HAVERIA GANANCIA, VIOLENCIA, INJUSTIÇA, DISCRIMINAÇÃO, DOENÇAS COMO A AIDS E MUITAS OUTRAS COISAS ERRADAS Q HOJE SÓ ESTÃO ASSIM POR CAUSA DO HOMEM TER SE DISTANCIADO DE DEUS.

    ResponderExcluir
  23. Sinto muito Thiago, a Bíblia tem muitas recomendações parecidas também.
    Desde genocídios e infanticídios ordenados pessoalmente por deus, recomendações para os escravos serem obedientes aos seus donos, homofobia e, não vamos nos esquecer, deus é o cara que vai mandar quem não puxou o saco dele pra ser torturado para sempre no maior campo de concentração do universo.

    ResponderExcluir
  24. Po aqui em casa não tem disso de regra não. C quebrou um osso ou ficou um hematoma ela q va no medico prq que ela merece merece.Mulher apronta muito se nao bater como vc vai botar ela na linha?Comigo não tem demagogia não!Td mundo bate na mulher mas ninguem fala ai fica esse pessoal preconceituoso falando mau dos arabe,eles são terroristas mas ao tratar as mulheres eles me parecem super tranquilos

    ResponderExcluir
  25. Gostei do vídeo!!! Se voce pensar, ninguem vai desfazer uma cultura milenar da noite pro dia, mas o simples fato do cara falar pra maneirar na hora de dar porrada ja ta bom... de passinho em passinho... e outra sem hematoma nem no Brasil alguém vai preso, mesmo com a Maria da Penha!!!

    ResponderExcluir
  26. TODO HOMEM BATE EM MULHER?
    ESSE ANONIMO DEVE SER COMPLETAMENTE MACHISTA E IDIOTA. COMPLETAMENTE BURRO
    VIVO COM MEU MARIDO A 20 ANOS E NUNCA ELE LEVANTOU A MÃO P MIM.
    TENHO PENA DA COITADA QUE CASOU COM ESSE INDIVIDUO ACIMA =/ VC É PAI OU MARIDO P QUERER COLOCAR ALGUEM NA LINHA? VC N MANDA EM NINGUEM N IDIOTA

    ResponderExcluir
  27. como espanca mulher, sem deixar hematoma, ferida ou sangrar, isso é espancamento, ou então eles enchem a cara delas de tapa e não fazer na frente das crianças, no futuro vendo ou não elas não vão fazer o mesmo?

    ResponderExcluir
  28. Olha, querendo ou não, isso até é um avanço pra eles, o fato de que há limites. Há não muito tempo atrás, esses limites inexistiam. Aos poucos a gente chega lá.

    ResponderExcluir
  29. Nao tomem esse video como TODA a cultura islamica... Um aih disse que "ha nao muito tempo atras, esses limites inexistiam", de onde vc tirou essa informacao? Que eu saiba, ha alguns seculos, as mulheres islamicas nao queriam casar com europeus para nao PERDEREM todos os direitos q tinham! esse absurdo que a gente ve agora nao era a regra geral, isso nao estah na raiz do islamismo! Alias, o Ira nem sempre foi islamico, eles eram Persas, que eram Zoroastristas, o Islam deles foi construido de forma diferente. Leiam mais sobre o assunto antes falar esse tipo de coisa... Nao defendo os que batem em mulheres, soh nao gosto de ver os que NAO fazem isso serem injusticados. Do mesmo jeito, tambem nao gosto q falem q TODOS os padres sao pedofilos e que TODOS os pastores roubam. Gente ruim tem em qualquer religiao.

    ResponderExcluir
  30. RELIGIÃO... UM MAU ETERNO!!!???

    ResponderExcluir
  31. Adorei estas regras, vou aplicar la em casa.

    ResponderExcluir
  32. gostei das regras muito boas no brasil tinha que ter isso tambem

    ResponderExcluir