1 de janeiro de 2010

Planos para um novo ano

A maioria de nós podemos recordar momentos quentes, e frequentemente, momentos picantes quando o romance foi com os nossos novos parceiros. Mas eventualmente o fogo de uma vida amorosa bem resolvida pode morrer com o tempo. Ao longo do tempo, a camisola sexy definha escondida na gaveta de meias, o óleo de massagem se empoeira ao lado do talco para pé de atleta no armário de remédios, e você e seu parceiro acabam numa monotonia sexual.

Então, qual é o segredo para uma vida amorosa melhor e mais duradoura? Pedi algumas sugestões de dois especialistas em sexualidade - Michael Castleman, autor de "Great Sex: Guia para homens e os princípios do segredo sexual", e Louanne Cole Weston, terapeuta sexual e especialista em sexologia.

Castleman e Weston estão de acordo que os casais que estão juntos há um tempo maior estão mais acostumados a planejar melhor o tempo para o sexo. Enquanto os recém chegados a essa rotina a fazem com mais ânsia e até certo "desespero".

"O porque não fazer uma data para o sexo", afirma Castleman, "não deixe ser uma reflexão tardia", ele diz:. "faça o que você gostaria de fazer antes, ir ao cinema ou jantar, dar um passeio, beber um copo de vinho à luz de velas, o que o casal gosta de fazer como um casal. Mas nunca anular o tempo como casal."

Sexo não é suposto de algo espontâneo? Rara é a amante com um fetiche planejado diariamente.

Castleman, tem uma resposta sem corte. "Cresça", diz ele. "Qual é o problema com uma data para fazer sexo? As pessoas fazem planos para outras coisas de que gostam, como passeios de ski ou jantares à luz de velas, porque não planejar uma data para fazer sexo?"

Weston concorda. "Eu acho que a maioria das pessoas, especialmente casais com filhos, tem que planejar com antecedência, porque eles já têm muitos afazeres em seus horários", diz ela. "Claro que há momentos em que as coisas espontaneamente caem juntos, mas esses são acidentes felizes, ou não".

Então espero que em 2010 você planeje, não apenas sua vida profissional, mas também a sexual.

2 comentários:

  1. Então, para resumir, planeie-se o sexo sempre que necessário! Ou seja, cada casal é que tem que ter a sensibilidade de orientar essa área da sua vida, de modo a ser feliz para os dois. É o que me parece! :)

    Feliz 2010!
    Beijos
    Luísa

    ResponderExcluir
  2. Fica um tanto difícil opinar contrariamente a dois especialistas no assunto. Entretanto, a voz da experiência (fui casada por 22 anos) me diz que para o sexo não existe horários, regras, momentos especiais...

    O que deve-se levar em consideração é o apetite sexual de ambos... se esse amornar...bem nenhum projeto de amor funciona.

    Com carinho, Maria Souza - Porto Alegre - RS

    ResponderExcluir