20 de janeiro de 2010

Não se assuste: 2010 trará novos desafios

2009 foi um ano difícil…

Um amigo me disse: “2009 foi um ano difícil.” Concordei com ele, na verdade não consegui me lembrar de nenhum ano que não tenha sido repleto de lutas e desafios. Algumas vezes desafios na área da saúde, outras vezes desafios econômicos, outras familiar. Em alguns anos, o pacote completo: desafio em todas as áreas ao mesmo tempo!

Aprendi que um ano difícil pode muitas vezes vir a ser o melhor ano de sua vida, desde que você sobreviva, é claro. A boa notícia é que 2009 se foi e sobrevivemos!

Uma coisa é certa, os desafios de cada ano trazem em si uma dádiva, um presente, uma bênção.

Não se assuste: 2010 trará novos desafios, trará outras dificuldades, porém oculta em cada dor, em cada luta haverá uma dádiva. Por essa razão, muito de nosso sucesso e bem estar será proporcional à capacidade de discerni-las em meio às dificuldades. Como diria o inspirado apóstolo Paulo: “Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus e são chamados segundo Seu propósito.”

A dor da dificuldade, dos problemas, das angústias é uma cirurgia na alma, mas se abrirmos os olhos veremos sempre de um modo especial a bondade de Deus.

Uma de minhas citações preferidas vem do livro ‘Bendigo’ Shafter de Louis L’Amor:
“Aquele que retorna a um lugar o vê com novos olhos. Embora o lugar não tenha mudado, o expectador inevitavelmente mudou. Pela primeira vez, coisas outrora invisíveis repentinamente se tornam visíveis.”

Não, o calendário, as circunstâncias não mudaram no dia 31 de Dezembro de 2009, mas se vivermos a novidade de vida que Deus nos oferece em Cristo, repentinamente dádivas outrora invisíveis se tornarão visíveis.

Que neste 2010 você possa se surpreender com as grandes e discretas realizações divinas.

Por Leandro Tarrataca

4 comentários:

  1. Um texto alentador, meu amigo!
    Em meio a tantas coisas tristes acontecendo.
    Obgda por compartilhar ;)

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Estamos prontos para a luta amigo. espero um 2010 fantástico para todos nós. Abraços

    ResponderExcluir
  3. Saudações!
    Que Post Fantástico!
    Amigo Sergio, o seu texto traz a esperança benfeitora como combustível para enfrentarmos mais um ano de adversidades e bonança... Com a aplicação da Lei da Fé em Deus e muita determinação, Sempre à Frente, meu amigo!
    Parabéns pela mensagem!
    Ótimo Post!
    Abraços,
    LISON.

    ResponderExcluir
  4. Sérgio,

    Eu diria que as manifestações divinas surgirão, quando cada um de nós tiver coragem de mudar para melhor.

    No entanto, o texto é muito bonito e eu, apesar de céptica acredito na humanidade.

    Grande abraço
    Luísa

    ResponderExcluir