10 de novembro de 2009

Uniban Kristallnacht



Comentário de Paulo Henrique Amorim sobre as ofensas à estudante no campus da Universidade Bandeirantes:

"Ao ver as cenas de 700 tresloucados contra uma única mulher, filha de metalúrgico, me veio à cabeça a Kristallnacht.

A multidão enraivecida, fascista, contra uma minoria.

Se Adolf Hitler subir as escadas da Uniban e fizer um discurso tucano-moralista, os 700 heróis saem dali, quebram os vidros do Congresso, em Brasília, e instalam Hitler no poder".

3 comentários:

  1. Muito Bom o Comentário.

    O que aconteceu realmente foi patético...

    Grande Abraço;

    Lauro Daniel

    ResponderExcluir
  2. Até que enfim, alguém falou e sintetizou tudo!

    Muito bom, Sérgio!

    ResponderExcluir
  3. Por outro lado, as mulheres voltariam a ser queimadas como bruxas e impedidas de falar?
    A atitude do bando, embora perigosa, não me abalou tanto. O que se mostrou absurda e completamente imprudente, foi a diretoria da escola "justificar" a atitude exagerada dos alunos,porque supôs que a moça a provocou. Estaria esta mesma diretoria pronta para lidar com os próximos atentados às mulheres,por aqueles que pensariam poder usar a mesma justificativa?
    E, pior que isto,foi a falta de consciência das meninas que compactuaram com o absurdo.. não perceberam que estavam destruindo, o que anos de luta das mulheres de gerações anteriores, tentaram construir? Não perceberam que nós, da geração anterior,só agora começamos a ver alguns frutos, da igualdade e liberdade,que talvez só nossas netas possam alcançar ( se a geração de hoje souber fazer respeitar o que se tem conquistado ?)
    Foi isto que me abalou. A imprudência da autoridade,e o desrespeito a cada uma das mulheres que anseia por ser tratada com dignidade!
    Abraço.

    ResponderExcluir