5 de outubro de 2009

Você é a melhor pessoa para lidar com seus problemas

Ah, por que eu?

Esses dias, uma amiga querida me perguntou se, sob essa minha fachada de harmonia se eu questionava Deus "por que eu?".

Penso que existe um conceito constante de que a felicidade depende única e exclusivamente da perfeição. Perfeição física, mental, financeira, sentimental, profissional e o escambau. Como se somente quando se atingisse a plenitude da soma de TODOS esses aspectos alguém seria verdadeiramente feliz.
E, de quebra, as pessoas parecem ter uma constante necessidade de ouvir que alguém que não tem um ou vários desses fatores citados é infeliz, só tem problemas e a vida dela é um martírio estagnado de infortúnios.

No entanto, quem conhece qualquer filosofia oriental, já leu um desses conselhos (que parece passar invisível aos olhos de muitos) que passam a mensagem de que a felicidade é percorrer o caminho.
Minha resposta pra minha amiga foi a seguinte: "Não, eu nunca pergunto pra Deus por que eu. Porque eu sei que ninguém lidaria melhor com meus fardos do que eu. Portanto, acredito de coração que EU sou a melhor escolha pras minhas adversidades."

Eu acredito piamente que os deuses (sigo a fé hindu, lembra?) só dão a cada um o fardo que podemos carregar, porque afinal de contas, nosso karma individual é exclusivamente nosso.
A minha intenção, ao falar disso não é ser auto-ajuda, mas constatar que nem eu nem você precisamos esperar preencher todos os itens de uma lista que talvez nem seja nossa para ser feliz. Podemos ser felizes durante todo o caminho que percorremos para alcançar as metas que nós mesmos estabelecemos. E que não é a falta de problemas que garante que alguém seja feliz, mas a postura que se assume diante das mazelas da vida.

Se você tem problemas, você está vivo, pura e simplesmente. Aproveite…

Por laklobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário